29/04/2024 13h26 - Atualizado em 29/04/2024 13h43

Sinfônica do Espírito Santo apresenta concerto para público infantil em Colatina

A cantora Elaine Augusta interpreta as canções do medley infantil (Foto: Lorenzo Savergnini)

Em mais um concerto da Série ES, desta vez em Colatina, a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses) apresenta uma programação especial voltada ao público infantil, nesta terça-feira (30), às 17h30, na quadra do Sesc Colatina, com entrada gratuita.

Além da apresentação de canções infantis como “Fazendinha”, “Fundo do Mar” e “A Baratinha” – interpretadas pela cantora Elaine Augusta, com arranjo sinfônico de Leonardo cunha –, a fim de reforçar a conexão das crianças com a orquestra, o repertório inclui a obra “Guia Orquestral Brasileiro”, de Arthur Barbosa.

Assim como “Guia Orquestral para a Juventude”, de Benjamin Britten, o “Guia Orquestral Brasileiro”, do compositor Arthur Barbosa, apresenta os instrumentos da orquestra utilizando ritmos brasileiros, facilitando a comunicação com as crianças e os jovens, o que torna a obra mais leve e divertida. Além disso, ao citar na composição obras de outros autores consagrados, Arthur Barbosa demonstra, de maneira lúdica, como a música tem sido usada como forma de comunicação, inclusive para expressar sentimentos.

“Guia Orquestral Brasileiro” ressalta também a presença dos músicos, da orquestra e do maestro, destacando os diferentes papéis que exercem para, juntos, promoverem a magia da música.

A regência do concerto é do maestro titular da Oses, Helder Trefzger (Foto: Lorenzo Savergnini)A regência do concerto é do maestro titular da Oses, Helder Trefzger (Foto: Lorenzo Savergnini)

Serviço:

Série ES – Colatina

Concerto voltado para o público infantil

Quando: 30/04 (terça-feira)

Horário: às 17h30

Local: Sesc Colatina, Rua Clothildes Guimarães Tozzi, 100, Centro, Colatina

Participação especial: Elaine Augusta, cantora e atriz

Regência: Helder Trefzger

Repertório:

“Guia Orquestral Brasileiro”, de Arthur Barbosa

Medley infantil (“Fazendinha”, “Fundo do Mar”, “A Baratinha”), com arranjos de Leonardo Cunha