19/04/2024 13h26 - Atualizado em 19/04/2024 14h17

Projeto Caiman inaugura na Serra primeiro centro cultural do estado que une biodiversidade e cultura

O centro cultural oferece atividades diversas, incluindo ações de educação ambiental (Foto: Bernardo Bracony)

O Projeto Caiman, iniciativa de pesquisa e conservação das populações do jacaré-de-papo-amarelo do Espírito Santo, inaugura nesta terça-feira (23) o Centro Cultural Caiman, destinado à fomentação da cultura e da biodiversidade capixabas. O novo espaço cultural fica localizado em Alphaville Jacuhy, na Serra.

Com início às 9h, a solenidade de inauguração contará com uma série de atividades culturais, incluindo ações de educação ambiental, apresentação da Banda Júnior da Polícia Militar do Espírito Santo e exposição de fotos.

Com patrocínio da ArcelorMittal Tubarão, viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), da Secretaria da Cultura (Secult), o centro cultural é uma realização do Instituto Marcos Daniel, em parceria com o Instituto Últimos Refúgios e a Prefeitura da Serra.

“Mais que um espaço físico, o centro é símbolo do nosso compromisso com a cultura, a natureza e a promoção da conscientização ambiental. Nele, encontraremos não apenas exposições e informações sobre os jacarés, mas também um lugar para a educação, a pesquisa e o envolvimento cultural da comunidade. Trata-se de uma iniciativa de referência e de extrema importância para a sociedade capixaba”, afirma o diretor do Projeto Caiman, Yhuri Nóbrega.

O novo espaço vai oferecer atividades diversas, incluindo ações de educação ambiental, cinema educativo e exposição de fotos selecionadas por meio de concurso, sempre voltado à valorização e ao fortalecimento da cultura local, à preservação das belezas naturais e à promoção da sustentabilidade.

Com funcionamento de terça-feira a sexta-feira, das 9h30 às 16h, o centro cultural oferece uma programação inteiramente gratuita, com roteiro didático e pedagógico. Grupos e escolas podem participar por meio de agendamento, pelo e-mail barbara@institutomarcosdaniel.org.br.

Serviço:

Inauguração do Centro Cultural Caiman

Quando: 23/04 (terça-feira)

Local: Centro Cultural Caiman, Alameda Augusto Ruschi, Alphaville Jacuhy, Serra

Contatos: pelo e-mail barbara@institutomarcosdaniel.org.br ou Instagram

Tiago Zanoli / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli / Matheus Carneiro

secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br