NOTÍCIAS

Biblioteca Pública Estadual promove Roda de Leitura

Na quinta-feira (12), a Biblioteca Pública do Espírito Santo Levy Curcio da Rocha (BPES) promove uma Roda de Leitura no auditório da sede, localizada na Avenida João Batista Parra, na Praia do Suá. A atividade cultural, que é aberta ao público, começará às 16 horas. A nova sede foi reinaugurada no início de dezembro do ano passado

Rita de Cássia Maia, diretora da Biblioteca, vai coordenar a Roda de Leitura, na qual será lido o conto "Um General na Biblioteca", que integra a obra de mesmo nome do escritor italiano Italo Calvino.

"Um General na Biblioteca" é uma obra póstuma, editada pela viúva do autor, Esther Judith Singer Calvino, que selecionou 32 narrativas escritas ao longo de quarenta anos - entre 1943, quando Calvino tinha vinte anos, e 1984, um ano antes de sua morte. Muitas são inéditas, outras estavam esquecidas em publicações fora de circulação. Com estilos e linguagens diferentes, elas são como um roteiro da vasta obra do escritor, desde o neo-realismo até as experiências de vanguarda. Em todas elas Calvino exerce seu talento para fazer literatura com ironia e leveza.
 
Serviço
Roda de Leitura - Leitura do conto "Um General na Biblioteca", da obra "Um General na Biblioteca", de Italo Calvino
Data: quinta-feira (12)
Horário: 16 horas
Local: auditório da Biblioteca Pública do Espírito Santo Levy Curcio da Rocha (BPES)
Endereço: Avenida João Batista Parra, na Praia do Suá
Entrada franca

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Secult
Larissa Ventorim
3345 9273 / 9902 1627
comunicacao@secult.es.gov.br

voltar indicar imprimir comentar

AGENDA CULTURAL